Lançamento de A Night Maxwell St. foi um sucesso!


amleto-e1367292332625Em plena era da internet, em que tudo é compartilhado via web, músicas, vídeos, etc., a simples ideia de produzir um Dvd pode parecer absurda. E quando esse Dvd é focado em um estilo clássico americano como o Blues, porém, bem longe das terras americanas, feito pro músicos brasileiros, a loucura parece ser maior ainda. Sim, foi a loucura e o amor ao Blues que motivaram Amleto Barboni e Marcos Ottaviano, em parceria com o baterista Richard Montaños a lançarem o que, na minha opinião, é o melhor material de Blues já produzido aqui no Brasil. O time contou ainda com a presença da gaita envenenada de Robson Fernandes. O repertório de “A Night at Maxwell St.” passeia por clássicos da década de 30 e 40, justamente o período em que o Blues começou a ser eletrificado. Com uma qualidade de imagem e som bastante acima da média, esse lançamento vem pra marcar época no que se refere ao “circuito brasileiro do blues”.

O evento de lançamento aconteceu no Estúdio Gustavo Arrais, alto da lapa, onde, além da primeira exibição do resultado final do Dvd, havia também uma bela exposição de fotografias “blueseiras”, além dos instrumentos usados na gravação. O responsável pela direção do Dvd, Gustavo Arrais, foi quem começou a apresentação, falando sobre a idealização e a realização do projeto, e logo em seguida convidou Amleto para falar um pouco com a galera presente no lugar. Quem comprou o Dvd antecipadamente ganhou ingressos para o evento. No mais, eram amigos, imprensa e familiares. Estavam presentes nomes do blues como Big Chico, Ricardo Corte Real, além dos próprios músicos que gravaram junto com Amleto. Nos primeiros segundos de vídeo exibido, já se percebia o alto nível da produção, e que um novo conceito de som e imagem estava começando, ao menos em se tratando de Brasil. A sensação que ficou após a apresentação foi que, apesar da ausência de som “ao vivo”, esse tipo de evento, de encontro entre público e artista, é algo insubstituível._1010817

Embora hoje em dia pareça que tudo o que um artista precisa é ter uma “boa imagem” e um canal no youtube, vemos um pessoal acreditando e investindo num produto “físico” de extrema qualidade, e que vale cada centavo que for gasto na aquisição. Que venham mais outros trabalhos nesse nível.