Leitura a Primeira Vista – Felipe Guerzoni


Felipe-Guerzoni-226x270

LEITURA À PRIMEIRA VISTA PARA GUITARRISTAS E VIOLONISTAS Felipe Guerzoni                                                                                                                     texto: André Sampaio

(114 págs. – português)

Vocês conhecem a expressão: “a primeira im- pressão é a que fica”? Pois é, encaixou-se perfeita- mente quando recebi este material para análise. Ao abrir o envelope logo me surpreendi com o cuidado e a qualidade gráfica contida neste trabalho.

Neste exemplar, Felipe Guerzoni proporcio- na de uma maneira simples e agradável o estudo de leitura de partitura à primeira vista, que infe- lizmente continua sendo um tabu para a grande maioria dos guitarristas brasileiros.

organizado de uma maneira bem interessante e original, o livro é dividido em 4 capítulos e cada um deles é subdivido em 2 partes. A primeira aborda só as notas naturais e a segunda notas alteradas. Além disso há sugestão de tocar por posições no braço da guitarra.

Felipe aborda de maneira inteligente estudos nas tonalidades maiores e suas relativas menores com base em situações harmônicas reais. Assim você pode estudar com outro músico ou com auxílio de um sequencer.

Sugiro aproveitar este método em português, de fácil compreensão e que abrange situações reais. É um livro de grande valia para se tornar um músico mais completo.

VOCÊ ENCONTRA ESTE E MUITOS OUTROS TÍTULOS NA FREENOTE