Samsung E-Festival Canção tem inscrições prorrogadas


sansung

A segunda edição doSamsung E-Festival Canção aceitará inscrições pelo hotsite www.efestivalcancao.com.braté o dia 31 de julho.

Músicos maiores de 18 anos, artistas solo ou bandas com até cinco membros, interessados em participar do concurso Samsung E-Festival Canção devem preencher ficha cadastral e enviar pelo hotsite os seguintes materiais: 1) Link do conteúdo audiovisual da música concorrente via YouTube; 2) Link da página do artista ou banda participante no Facebook; 3) Press release sobre o artista ou a banda participante. A página web do concurso será a principal interface entre o candidato e o Samsung E-Festival.

A curadoria da segunda edição é composta pelo maestro, arranjador, produtor e compositor Ruriá Duprat, que irá avaliar todos os participantes e selecionar dez finalistas. O único produtor brasileiro a vencer um Grammy Americano trabalhará com uma equipe especializada para a escolha dos finalistas.

Os internautas poderão acompanhar ao vivo entrevistas com os artistas selecionados e interagir por meio das páginas do Festival nas redes sociais. Todo esse conteúdo será disponibilizado via web para que a audiência tenha recursos para selecionar o vencedor via site do projeto. A etapa de votação popular acontecerá de 14 a 30 de agosto.

O grande vencedor do Samsung E-Festival Canção será conhecido no dia 1º de setembro. Ele receberá um prêmio em dinheiro – de R$15 (quinze) mil reais –, consultoria para criação de um plano de carreira, realizará show com um artista brasileiro consagrado e gravará um single profissional.