Joe Pass Guitar Style


51uMmTi3MUL._SY344_BO1,204,203,200_

Joe Pass Guitar Style
Texto: André Sampaio

Joe Pass/ Bill Thrasher
(60 págs. – inglês – acompanha CD – Alfred music Company)

É gratificante saber que alguns músicos tão inventivos e que talharam toda uma maneira de tocar na história da música possam ser tão generosos a ponto de compartilharem seus conhecimentos e suas abordagens musicais.

Este é o caso do grande Joe Pass. Ao lado de Bill Thrasher, os dois elaboraram este pequeno, mas muito valioso método que acompanha um CD com exemplos em áudio para aspirantes a guitarra jazz.

Dividido de forma bem inteligente, inicialmente Joe Pass aborda harmonia, construção de acordes e suas tensões, embelezamento de acordes, acordes substitutos e seus padrões, conexão entre acordes, acordes diminutos e acordes simétricos cromáticos. A parte seguinte trata de melodia, porém mesclando percepção auditiva. São também citados exemplos de escalas maiores, menores e simétricas. Com essa abordagem didática, você realmente irá aprender o que cada melodia tem a dizer. Tudo isso apresentado dentro de situações harmônicas reais que passam do Blues, Blues menor e Rhythm Changes.

De forma simples e direta este livro ensina na prática como acrescentar ao seu vocabulário har- monias complexas e linhas melódicas modernas. A única ressalva aos desavisados é que este exemplar está todo em partitura, portanto há a necessidade de ler partituras. Caso você não saiba, não será esta a hora de aprender a língua universal dos músicos e poder usufruir deste belo material?

Livro altamente recomendado.

VOCÊ ENCONTRA ESTE E MUITOS OUTROS TÍTULOS NA FREENOTE