Pratical Theory for Guitar – Don Latarski


Joe-Livro-228x261

PRATICAL THEORY FOR GUITAR                                                       texto: André Martins

Don Latarski
(Warner Bros. Livros – inglês – com CD – 160 págs,)

Como transformar toda a teoria existente dentro do universo da guitarra? Estas é uma das grandes dúvidas de todo estudante do instrumento que deseja traduzir páginas e páginas de teoria e conceitos de aplicação.

Esse livro tenta mostrar exatamente isto. Apesar de não ser tarefa fácil, o guitarrista Don Latarski mostra, de forma organizada, uma abordagem um pouco mais prática de toda a teoria envolvida em conceitos como intervalo e exploração dos mesmos ao longo do braço da guitarra, inversões, ciclos de quintas, grau relativo menor, etc. Depois, o autor divide o livro em várias partes, em que dá uma geral em assuntos como escala maior, menor melódica e harmônica com seus respectivos modos, blues, hexafônica, diminuta, cromática, sintéticas (conhecidas também como escalas bebop), pentatônica, construção de acordes, rearmonização, entre outras. O CD que acompanha o método traz 39 faixas com muitos exemplos, e sempre há um playback para o leitor/estudante tocar por si só.

A construção do livro é relativamente antiga, mas coerente. Se você está buscando agrupar todas estas informações em um único volume, este pode ser um bom método e uma porta de entrada para se aprofundar posteriormente.

VOCÊ ENCONTRA ESTE E MUITOS OUTROS TÍTULOS NA FREENOTE