Rock Strings – (Sesc Consolação)


Curso prático de cordas com arco que traz como tema o Rock. O repertório contempla diversas vertentes do gênero, tais como: o metal, o rock progressivo, o rock nacional e o punk, com arranjos originais criados de acordo com as necessidades e habilidades técnicas do grupo. O curso requer conhecimento prévio de um dos instrumentos: cello, baixo, violino e viola.

Bob Souza
Doutor em Musicologia e Interdisciplinaridade pelo Instituto de Artes da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (IA-UNESP), é Mestre em Educação Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, Especialista em Estruturação Musical pela Faculdade de Música Carlos Gomes e Bacharel em contrabaixo acústico pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, com curso de extensão em Jazz e improvisação pela Universidade de Louisville (KY). É autor do Livro “A Canção infantil Urbana, dos processos criativos à sala de aula”. Como instrumentista tem se apresentado em diversos eventos, entre eles o Festival de Jazz de Viña Del Mar (Chile), San Raphael (Argentina) e Cascavel Jazz Festival (PR). Vem atuando ao lado de diversos artistas, entre eles: André Abujamra, Belô Velloso, Edvaldo Santana, Grupo Soweto, Palavra Cantada, Salloma Salomão, Yehuda Glantz, entre outros. Atualmente é professor do Centro de Música do Sesc Consolação e do Centro Universitário FIAM-FAAM.

Pedro Beviláqua
Bacharel em música pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho” (IA-UNESP), começou seus estudos de violoncelo na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP). No violoncelo barroco participou da Oficina de Música Antiga de Curitiba, tendo aulas com Gaetano Nasilo. Foi primeiro violoncelo da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo (OJESP), Orquestra de Câmara da USP (OCAM) e Orquestra Arte Barroca, e integrante da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA). Hoje, desenvolve a música popular no violoncelo, especialmente o Chorinho, com seu grupo, o Cello Choro Trio. Como educador musical, atuou no Projeto GURI – Santa Marcelina e nas Escolas Waldorf – Rudolf Steiner e Manacá. Desde 2014 leciona música para crianças e adultos no Centro de Música do Sesc Consolação.
Local: Miniauditório do Centro de Música (1º andar)

 

MÚSICA

Rock StringsL

Sesc Consolação ver no mapa compartilhar

11/01 A 08/02

SEX
18H30 ÀS 21H30*

  • R$ 6,00
  • R$ 20,00