26/01 – Embira Duo (Sesc Carmo)
O Duo explora as sonoridades bem brasileiras do Violão de sete cordas e da Rabeca em arranjos de obras de mestres da nossa música popular – Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Garoto, Sivuca, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti – além de composições autorais. Bruno Menegatti na rabeca e Anderson Chizzolini no violão de sete cordas passeiam pelo choro, frevo e baião.
Bruno Menegatti nasceu em Santo André, em 1985. Mestre em música pela USP, realizou pesquisa sobre as Bandas de Pífanos da Bahia (2012). Graduou-se em licenciatura em música pela mesma instituição (2009). Como compositor realizou trilha para espetáculos de teatro. Integrou a Cia. Dos Ditos Cujos de Teatro e como músico convidado em projetos da Cia. do Latão e da Velha Companhia. Foi contemplado no Edital da Funarte Prêmio Interações Estéticas 2009 e realizou o projeto no Ponto de Cultura Sons de Canudos (BA).
Anderson Chizzolini é bacharel em violão pelo Instituto de Artes da UNESP. Docente efetivo da Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes em Presidente Prudente, coordena a matéria de prática de choro e ministra aulas no curso técnico de violão. Integrou o Trio de violões e o Grupo de choro da UNESP, com os quais realizou diversas apresentações no interior e na capital do estado; apresentou-se em diversos festivais e masterclasses, com destaque para o 25º Festival Internacional – Itá – Paraguai. Como compositor e arranjador apresentou o espetáculo Caravana dos Sonhos em 2014, no Teatro Paulo R. Lisboa (Presidente Prudente) que aborda as estéticas rítmicas da América Latina através de um apanhado de suas composições.