Sobre o Tom


A Tom Tone Effects surgiu por acaso, na realidade não é minha profissão (até hoje) principal, como tocar guitarra sempre foi uma válvula de escape para o meu corrido dia a dia, vivia insatisfeito com os meus pedais de efeito, isso me fazia a pesquisar muito os setups dos meus ídolos, e acabava meio que frustrado por não encontrar esse ou aquele pedal de boutique aqui no Brasil, ou se encontrava, custava o olho da cara, as vezes os 2 olhos. Algo que sempre me incomodou foi o alto custo que nós brasileiros pagamos para se ter equipamentos e instrumentos de qualidade, lá fora a grande maioria dos músicos iniciam seus estudos e carreiras com equipamentos top, Fender, Gibson, Marshall, etc etc.

E na minha época, uma guitarra Fender era como ETs, muitas pessoas diziam que existia, outras diziam que tinham visto, havia muitas fotos, mas nunca tinha visto pessoalmente, imagine tocar em uma, era um milagre.

O investimento então as vezes não compensava para quem só tocava por lazer e hobby. A solução que encontrei foi montar os meus próprios custom shop. A eletrônica até então tinha ficado na minha adolescência, pois meu rumo me levou à outros ramos de atividades, mas que ainda vivia latente em minha vida.
Sempre procurei os pedais com referência de timbre que me agradavam, e com a ajuda do meu professor de guitarra Kléber K.Shima que me dizia com propriedade se um pedal ou outro soava bem ou não. O Kléber sempre foi um grande incentivador para que eu começasse a vender os pedais, inclusive muitos dos alunos dele compraram meus pedais muito tempo antes mesmo da Tom Tone nascer.

No Final do ano passado resolvi por pura brincadeira criar um facebook da Tom Tone com uma foto de um dos meus pedais, de um dia para o outro apareciam 100 solicitações para adicionar, chegou ao ponto que resolvi unir um desejo antigo de oferecer pedais custom shop compatíveis ao mercado lá fora com preços dentro da realidade brasileira, mas para isso precisaria trabalhar muito e ainda continuo trabalhando muito pois o maior problema aqui é justamente qualidade nos componentes e peças. Acho que estou conseguindo, mas tenho que admitir que é muito difícil.

Eu sempre digo, monto os pedais como se fossem para meu uso próprio, se quero o melhor para mim, quero para os meus clientes com certeza, foi assim e vai ser assim até o fim. Digo que tenho amigos e não clientes, e quem já me conhece sabe que falo a verdade, trato todos como amigos realmente.